Ásia

Japão

  • Capital: Tóquio
  • Língua: Japonês
  • Moeda: Iene (JPY)

High School Japão

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Agosto e Março
Duração: um ano escolar
Inscrições: até 25 de novembro para partida em Agosto do ano seguinte; até 10 de julho para partida em março do ano seguinte.

Escola Pública. Acomodação com família hospedeira.
Os estudantes devem ser entrevistados em suas casas antes de serem aceitos no programa. Um mínimo de dois anos de estudo japonês e bons resultados acadêmicos é exigido. Os estudantes não devem ter concluído o ensino médio no Brasil. As habilidades do idioma precisam ser boas o suficiente para se comunicar em um ambiente escolar, bem como no vida familiar. Por causa da dificuldade com o idoma japonês e das diferenças culturais, uma forte motivação é essencial para participar nesse programa.

“Se você ama seu filho, deixe-o viajar”, diz um provérbio japonês. Para a maioria dos japoneses viajar é uma maneira de educar. É um povo curioso e aberto a outras culturas, mas que mantêm as tradições de sua cultura milenar, conservando a originalidade de seus costumes. Entre as características marcantes da sociedade japonesa, destacam-se o cuidado com a família, a lealdade, a cooperação e um profundo respeito aos mais velhos. Embora o contato físico não seja tão usado, o japonês é extremamente educado e prestativo, geralmente se expressa através de gestos, sorrisos e presentes.
Ser convidado para ir a um lar japonês é uma honra que poucos viajantes estrangeiros já desfrutaram. Logo, o estudante de intercâmbio no Japão irá gozar deste privilégio, e também freqüentar uma escola onde a educação é levada muito a sério. Você poderá constatar que esse é um dos países mais interessantes do mundo e também absorver a disciplina e cultura desse povo organizado e próspero.

Atendimento via WhatsApp