High School

High School no exterior, um mundo de novas experiências para quem deseja ir longe

O que é High School?

High School é um programa para adolescentes que desejam cursar um semestre, um ano, ou todo o ensino médio no exterior. A acomodação pode ser com uma família ou nos dormitórios da própria escola.

Essa é sua oportunidade para se tornar um cidadão do mundo, adquirir fluência em outro idioma e aprender sobre uma nova cultura. Na escola você entrará em contato com novas possibilidades curriculares que abrirão seus horizontes e te ajudarão no seu caminho para a universidade e para sua escolha profissional. O intercâmbio é também uma grande experiência de vida, traz amadurecimento, independência e preparo para desafios futuros.

Veja aqui todos os países onde você pode fazer o programa de High School. Escolha um destino e venha com a gente nessa grande experiência!

Quem pode participar?

Idade: de 15 a 18 anos. Alguns países aceitam estudantes de 14 anos.
Partidas: Janeiro e Agosto/Setembro.
Duração: Um semestre, um ano escolar ou mais. Há países que oferecem programas de 2, 3 ou 4 meses.
Inscrições: até 3 meses antes da partida, podendo variar de acordo com o país de destino.

Benefícios

  • O adolescente aprende a ser mais independente, responsável e seguro de si, tornando-se mais preparado para futuros desafios pessoais e profissionais.
  • A experiência promove grande amadurecimento e crescimento pessoal. O estudante adquire uma nova perspectiva de si próprio e de seu potencial.
  • Torna-se fluente em uma língua estrangeira.
  • Conhece profundamente uma nova cultura.
  • Adquire um maior respeito e uma nova compreensão de diferentes atitudes e modos de vida.
  • Desenvolve vínculos profundos e duradouros com sua família hospedeira e faz muitas amizades.
  • Enriquece seu currículo e abre portas para o futuro profissional.
  • Obtendo notas dentro da média, o tempo de estudo feito no exterior pode ser reconhecido no Brasil.

Acomodação com Família

A família hospedeira é o alicerce do intercâmbio cultural. Nossos estudantes são hospedados por famílias criteriosamente entrevistadas e selecionadas. Esse contato é feito com base no interesse da família no intercâmbio cultural e na sua capacidade em proporcionar uma atmosfera doméstica acolhedora, segura e positiva.

O estudante aprenderá sobre o país a partir de sua família anfitriã, conhecendo seus amigos, parentes, participando de seu cotidiano, tradições e costumes. Como integrante da família, o estudante deve seguir as regras da casa.

A família hospedeira também deseja conhecer o estudante, aprender sobre sua cultura, família, tradições, e estilo de vida, possibilitando o desenvolvimento de uma compreensão e respeito mútuos que culminarão em uma amizade que durará para a vida inteira.

Acomodação na Escola - Boarding School

Muitas escolas particulares, Boarding Schools, oferecem acomodação em seus dormitórios estudantis. Há dormitórios masculinos e femininos e em todos eles há supervisão constante por parte de profissionais da escola.

Escola

O estudante frequentará uma escola de ensino médio, onde participará ativamente tanto da vida acadêmica quanto das várias atividades extracurriculares. A escola permite que o estudante descubra novas habilidades e interesses. Com ótima estrutura física e professores altamente qualificados, a escola oferece um ambiente de estudo estimulante e prazeroso.

A escola representa o centro da atividade social dos adolescentes, portanto, nossos estudantes são encorajados a se envolver ao máximo em tudo o que a escola tem a oferecer.

Suporte do programa

Desde o momento da inscrição em nosso programa até a volta do exterior, garantimos total apoio e assistência ao estudante . Esse suporte é dado tanto por nós do AIUSA, quanto pelas organizações no exterior.

Veja excelentes Preços e Condições na seção Promoções.

Atendimento via WhatsApp