banner

High School

FALE CONOSCO

CONHEÇA O PROGRAMA

High School no exterior, uma experiência única!

depoimentos_bg

O ESTUDANTE AIUSA

Procuramos jovens que sejam curiosos sobre o que acontece no mundo, que sejam capazes de aceitar o desafio de viver em outro país e se adaptar às mudanças; jovens que sejam responsáveis, flexíveis e que tenham um grande desejo de aprender com novas experiências. Acima de tudo, buscamos jovens que tenham grandes objetivos para suas vidas. Nossos programas oferecem ao participante a oportunidade de fazer parte de uma família que acolhe o estudante como filho e de participar ativamente de uma escola de ensino médio no exterior.

Todos os nossos programas pode ser divididos em até 24 meses pelo Parcelamento Santander, sujeito a aprovação cadastral. Consulte-nos sobre nossas outras opções de pagamento.s

Procuramos jovens que sejam curiosos sobre o que acontece no mundo, que sejam capazes de aceitar o desafio de viver em outro país e se adaptar às mudanças; jovens que sejam responsáveis, flexíveis e que tenham um grande desejo de aprender com novas experiências. Acima de tudo, buscamos jovens que tenham grandes objetivos para suas vidas.

Nossos programas oferecem ao participante a oportunidade de fazer parte de uma família que acolhe o estudante como filho e de participar ativamente de uma escola de ensino médio no exterior.

Todos os nossos programas pode ser divididos em até 24 meses pelo Parcelamento Santander, sujeito a aprovação cadastral. Consulte-nos sobre nossas outras opções de pagamento.

Benefícios trazidos pelo intercâmbio

  • O adolescente aprende a ser mais independente, responsável e seguro de si, tornando-se mais preparado para futuros desafios pessoais e profissionais.
  • A experiência promove grande amadurecimento. O estudante é levado a superar seus limites, por isso adquire uma nova perspectiva de si próprio, de seu potencial e seus valores.
  • Torna-se fluente em uma língua estrangeira.
  • Adquire grande conhecimento sobre a cultura de outro povo.
  • Adquire um maior respeito e uma nova compreensão de diferentes atitudes e modos de vida;
  • Aprende a valorizar ainda mais sua família e seu país.
  • Desenvolve vínculos profundos e duradouros com sua família hospedeira e faz muitas amizades.
  • Enriquece seu curriculum e abre portas para o futuro profissional.
  • Obtendo notas dentro da média, o tempo de estudo feito no exterior pode ser reconhecido no Brasil.

A Família Hospedeira

A família hospedeira é o alicerce do intercâmbio cultural. Nossos estudantes são hospedados por famílias criteriosamente entrevistadas e selecionadas. Esse contato é feito com base no interesse da família no intercâmbio cultural e na sua capacidade em proporcionar uma atmosfera doméstica segura e positiva. As famílias recebem o estudante como um de seus membros.
O estudante aprenderá sobre seu país hospedeiro a partir de sua família anfitriã, conhecendo seus amigos, parentes, e participando de seu cotidiano, tradições e costumes. Como integrante da família hospedeira, o estudante deve seguir as regras da casa, assim como dividir e participar das tarefas domésticas.
A família hospedeira também quer conhecer o estudante, aprender sobre sua cultura, família, tradições, e estilo de vida, possibilitando o desenvolvimento de uma compreensão e respeito mútuos que culminarão em uma amizade que durará para a vida inteira.

Acomodação na Escola

Muitas escolas particulares oferecem a opção de acomodação em seus dormitórios estudantis. Há dormitórios masculinos e femininos e em todos eles há supervisão constante por parte de profissionais da escola.

Escola

O estudante frequentará uma escola de ensino médio, onde participará ativamente tanto da vida acadêmica quanto das várias atividades extra-curriculares. A escola permite que o estudante descubra novas habilidades e interesses desconhecidos até então. Com ótima estrutura física e professores altamente qualificados, a escola oferece um ambiente de estudo estimulante e prazeroso.
A escola representa o centro da atividade social dos adolescentes, portanto, nossos estudantes são encorajados a se envolver ao máximo em tudo o que a escola tem a oferecer.

Suporte do programa

Desde o momento da inscrição em nosso programa de intercâmbio, até a volta do estudante do exterior, garantimos todo o apoio e assistência ao estudante. Esse suporte será dado tanto por nós, do AIUSA, quanto pelas organizações no exterior.

PAÍSES

High School no exterior, uma experiência única!

bandeira da frança

FRANÇA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

ver mais
França

FRANÇA

  • A Capital: Paris
  • Língua: Francês
  • Moeda: Euro

Famosa por sua história, cultura e arte, a França destaca-se também pela sua variada geografia composta de montanhas, planícies, florestas e a famosa Riviera Francesa. Lar de Luís XIV, Charles de Gaulle, Alain Dellon, Marie Antoinette e Madame Curie, a França sempre foi um ótimo lugar para se encontrar gente interessante. Os franceses são extremamente orgulhosos de sua cultura e de seu país, sendo considerado um dos povos mais patriotas do mundo.

A França tem Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Basílica de Notre Dame, o Louvre – mais célebre museu de arte do mundo e muito mais. Tem família e escola selecionadas para o estudante que estiver disposto a viver num mundo exigente, porém fascinante. A arte de cozinhar é uma especialidade francesa conhecida em todo o mundo. A experiência de intercâmbio na França é especialmente um desafio para quem estiver interessado em descobrir as peculiaridades de uma cultura rica e sofisticada.

cursos-especificos

Africa do Sul

Quando as pessoas ouvem falar em África do Sul, logo imaginam selvas, leões, elefantes, etc.

ver mais
curso de inglês

Africa do Sul

  • A Capital: Pretória
  • Língua: Inglês, Africâner
  • Moeda: Rand (ZAR)

Quando as pessoas ouvem falar em África do Sul, logo imaginam selvas, leões, elefantes, etc. Certamente existem áreas como estas, mas há também grandes cidades com prédios modernos, áreas residenciais, shopping centers gigantescos e uma vida cultural agitada.
Historicamente falando, a África do Sul é um país jovem. Há duas capitais: metade do ano é Pretoria, uma cidade movimentada perto de Johannesburg, e a outra metade é Cape Town, considerada uma das cidades mais belas do mundo.
As modernas escolas da África do Sul oferecem uma educação de alto padrão e os alunos têm que se dedicar bastante aos estudos. Os esportes mais populares são o rugby, cricket, surf e o futebol.
As famílias hospedeiras são muito abertas, calorosas e sempre muito bem selecionadas. Optando pela África do Sul, você será colocado em uma família e escola de língua inglesa.

High School África do Sul

Idade: de 15 a 18 anos
Partidas: Janeiro e Setembro
Duração: um semestre ou um ano escolar
Inscrições:  até o dia 25 de setembro para partida em Janeiro e  até o dia 25 de março para partida em Setembro.

TIPOS DE PROGRAMA:

Escola Pública – acomodação com família hospedeira.
Aceita-se estudantes com nível intermediário de inglês